Kalashnikov aumenta a produção de canhões aéreos GSh-301

Kalashnikov aumenta a produção de canhões aéreos GSh-301

A Kalashnikov Concern JSC está aumentando a produção de canhões de aeronaves GSh-301 devido a um aumento significativo nos volumes de pedidos em relação a 2023. A implementação do plano de produção para esses canhões está ocorrendo dentro do cronograma previsto para este ano.

Atualmente, o GSh-301 faz parte do armamento de diversas aeronaves, incluindo os caças MiG-29, MiG-29K/KUB, Su-27, Su-30, Su-35 e bombardeiros de linha de frente, como o Su-34. Equipamentos de última geração e aços de alta liga são utilizados em sua produção, garantindo excelente qualidade e reduzindo o tempo de fabricação.

Segundo a empresa, durante o uso ativo em combate na guerra da Ucrânia, o GSh-301 fabricado pela Kalashnikov Concern não recebeu nenhuma reclamação dos clientes, o que confirma o alto nível de habilidade profissional do único fabricante russo de canhões de aeronaves.

Sukhoi Su-30. Foto: Wikipedia
Sukhoi Su-30. Foto: Wikipedia

O canhão de cano único GSh-301 foi desenvolvido pela State Unitary Enterprise “Instrument Design Bureau” em Tula, pelos renomados designers de armas Vasily Gryazev e Arkady Shipunov. Ele foi lançado em produção em massa na Fábrica de Construção de Máquinas de Izhevsk (atualmente Kalashnikov Concern JSC) em 1983, após ser adotado para equipar aeronaves de combate.

Com o apelido não oficial de “bailarina” na aviação, devido à sua leveza e alta cadência de tiro, o GSh-301 supera suas contrapartes em precisão e taxa de disparo. Segundo muitos especialistas militares nacionais e estrangeiros, o GSh-301 continua a ser um dos melhores em sua classe no mundo.

Fonte e foto: Divulgação / kalashnikovgroup. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.

Back to top